Ecovilas Brasil

Sobre o projeto

PROJETO ECOVILAS BRASIL

Somos uma equipe motivada a gerar reflexões e expor visões de mundo que caminhem para uma Sustentabilidade Integral, nos aspectos ecológico, econômico, social e cultural, apoiando assim a reconexão de cada indivíduo com o seu potencial, cocriando relações sustentáveis consigo mesmo, com os outros e com a natureza.

Para isso produzimos conteúdo audiovisual e escrito, pela nossa página do facebook, blog e canal no youtube e realizamos diálogos, palestras e vivências.

DOCUMENTÁRIO “ECOVILAS BRASIL – CAMINHANDO PARA SUSTENTABILIDADE DO SER”

Visitamos 10 lugares para entender quais aspectos e valores as Ecovilas estão trazendo para a humanidade e como estes podem colaborar para uma Mudança de Paradigma do nosso modelo civilizatório. 

Em 1998, as Ecovilas foram nomeadas oficialmente pela ONU como uma entre as 100 melhores práticas para o Desenvolvimento Sustentável.

O Documentário aborda uma visão de sustentabilidade integral, em seu aspecto econômico, ecológico, social e visão de mundo. Passando por temas como permacultura, formas de governança, tomadas de decisões, liderança, economia compartilhada e resolução de conflitos. 

Com um roteiro leve, acessível e ao mesmo tempo com conteúdo profundo o Documentário desmistifica e esclarece muitos aspectos da vida em comunidade, através de depoimentos daqueles que vivem essa experiência, mostrando que é possível, viável e até mesmo próximo do nosso cotidiano, um caminhar mais sustentável, partindo de um outro ponto de vista, não mais de competição ou separação mas de colaboração e em comum união.




LIVRO ECOVILAS BRASIL

O projeto do livro Ecovilas Brasil nasce do nosso sonho de expandir ainda mais o trabalho iniciado com o documentário, que vêm recebendo muitos retornos positivos. O livro será uma oportunidade de aprofundarmos em temas abordados no filme e de compartilharmos conteúdos que em 1 hora de exibição não cabem.

Além de belas fotografias e de nossos relatos sobre o processo de produção do documentário, o livro contará com a colaboração de especialistas em assuntos pertinentes ao tema e de pessoas com experiências de vida em comunidades intencionais, compondo esta publicação com enriquecedoras reflexões.