Ecovilas Brasil

Serviços

FACILITAÇÃO

 

Está precisando de um especialista que acompanhe de perto o seu projeto?

O Ecovilas Brasil em parceria com o Revoada formam um grupo de facilitadores com a missão de impulsionar pessoas e grupos a desenvolverem seu maior potencial, através de processos colaborativos para realização de seus sonhos e objetivos.

É um percurso de alguns encontros (normalmente cada encontro de 2 horas, presencial ou online) desenvolvido de acordo com as necessidades do grupo. Focando no desenvolvimento humano da realização coletiva de um objetivo em comum.

É indicado para:

– Alinhamento de propósito pessoal e coletivo

– Fortalecimento de relações

– Adquirir ferramentas de trabalho colaborativo

– Cocriação de projetos

– Desbloqueio de desafios do grupo

 

VIVEIRO

 

O que é?

Uma vivência, normalmente de um final de semana, que potencializa a transição de pessoas e grupos para trabalhar, empreender e viver de forma colaborativa. Vamos despertar as nossas principais questões e desafios para juntos realizar um percurso de autodescoberta e co-criação de caminhos possíveis para projetos extremamente bem sucedidos.

 

Para quem?  

O Viveiro é para todas as pessoas com o coração vibrante que querem ter uma vida mais significativa, com mais valor, com relações mais profundas!  Para pessoas e grupos que querem desenvolver projetos colaborativos seja: empreendimentos, ecovilas, colivings,  cohousings, casas coletivas e grupos que já vivem ou trabalham juntos mas sentem a necessidade de ferramentas para despertar um maior potencial.

 

Onde e quando?  

Entre em contato com a gente para produzir um Viveiro com o seu grupo ou em sua cidade.

Como nasceu a proposta?


Vivemos em um momento onde cada vez mais pessoas estão buscando empreender e viver de forma colaborativa. São diversos os meios criados para isso: aplicativos de compartilhamento de casas, objetos, taxi, espaços compartilhados de trabalho: coworkings, comunidades urbanas, redes de compras coletivas, etc. As pessoas querem autonomia, trabalhar naquilo que é mais verdadeiro para seu ser e querem transformar a realidade. Estamos todos vivendo essas mudanças juntos e juntos também precisamos lidar com os desafios da transição para esse paradigma da cooperação.

Muitos já vem sentindo essa necessidade e também já iniciaram seus processos de mudança. Foi assim que esse grupo surgiu, pessoas que se encontraram na mesma busca de viver mais plenamente suas vidas e buscando ferramentas para isso. Hoje somos uma rede de facilitadores com diversas formações como: coaching, pós graduação em pedagogia da cooperação, gaia education, dragon dreaming, etc.

Nessas andanças também compartilhamos sonhos, percorremos ecovilas e trabalhamos juntos em projetos colaborativos como: Documentário Ecovilas Brasil, Comunidade SimpliCidade, Ecovila Tibá-SP, Rede Dragon Dreaming, Comunidade Casoca – RJ, produção de cursos e diversas outras iniciativas. Nessa caminhada também encontramos muitos desafios e por isso estamos nos aprofundando nessa investigação, na quebra de crenças e na criação de ambientes onde é possível experimentarmos metodologias que nos apoiam no desenvolvimento pessoal e coletivos dos grupos.
Se queremos realmente um futuro colaborativo precisamos começar já e juntos! Nosso sonho é trabalhar para que cada vez mais projetos colaborativos sejam bem sucedidos, regenerando as relações humanas e nossa relação com a Terra.