Ecovilas Brasil

1 comments

Conheça a incrível Ecovila Auroville, situada na Índia

Auroville é uma Ecovila no Sul da Índia, perto de Pondicherry, foi fundada por Mirra Alfassa, mais conhecida como “Mãe”, junto com Sri Aurobindo que escreveram uma carta chamaram de “Um Sonho”, que até hoje é a base das decisões e realizações que acontecem em Auroville.

1

 

Auroville foi fundada em 1968 com a presença de 5000 pessoas, com a participação de 124 nacionalidades… e no dia do lançamento foi transmitidos por todas radios indianas em 16 linguas diferentes. Possui 2400 pessoas de 50 nações diferentes.

2.

 

Aulas de Inglês para os colaboradores indianos.

3.

Bem no centro de Auroville encontra-se a “alma da cidade”, o Matrimandir, literalmente “Templo da Mãe”, é um simbolo do divino.

4,,

Situado numa grande área aberta chamada “Paz”, é um lugar para se conectar com a Consciência Única.


5.

A sala principal abriga a maior Bola de Cristal do mundo, onde há um espelho que projeta a luz solar em uma lente que projeta o único raio de sol para baixo sobre o cristal, ele se chama heliostato e é controlado por um programa de computador.

6.

Existe um centro que acolhe turistas e grupos independentes costumam marcar encontros por nacionalidade ou, por exemplo, por idioma falado. Esse tipo de interação foi muito interessante para conhecer diferentes pontos de vista e histórias.

7

O plano da cidade, baseado na forma de uma galáxia em espiral, tem quatro regiões onde se desenvolvem atividades industriais e culturais, segundo a Fundação Auroville, que dão trabalho para entre 4 e 5 mil pessoas e que gerarm 2,5 milhões de dólares anuais para a economia local.

8

Conhecida também como “A Cidade do Amanhecer” construída com o propósito de realizar a unidade humana na diversidade.


9

Logo de Auroville

10-logo

 

 

 

 

One Comment

Leave A Comment